Bom Caminho - em busca das veredas antigas

John Piper - foto

Piper Essencial: Exultação Expositiva

John Piper

Série postada por Jeff Lacine no Desiring God Blog

Exultação Expositiva

Piper Essencial desta semana dá uma olhada na pregação bíblica, ardente e cheia de adoração que caracterizou o ministério de John Piper.

Em um sermão de investidura que ele pregou em 1996, intitulado Conselho para Pastores: Pregue a Palavra, Piper exorta outros pastores a entregarem-se a este tipo de pregação, que ele chama de "exultação expositiva":

"Nossos corações não serão atraídos à adoração se alguém simplesmente dissecar e analisar a honra e a glória de Deus, mas não exultar nelas diante de nós. Nossos corações anseiam por verdadeira pregação. Alguns de nós nem mesmo sabem que é disso que sentimos falta."

"Deus existe para ser adorado - para ser admirado, estimado, desejado e louvado. Por isso, a Palavra de Deus foi escrita principalmente para produzir adoração. Isto significa que se aquela Palavra é manuseada como uma receita de prato quente ou um manual de reparos, ela é maltratada. E as pessoas sofrerão."

"A Verdade de Deus implora por ser manuseada com exultação. E nossos corações anseiam por isso e precisam disso. Alguma coisa em nós começa a morrer quando realidades preciosas e infinitamente valiosas são tratadas sem sentimento e sem palavras de assombro e exultação. Ou seja, uma igreja começa a morrer sem pregação."

 

Fonte: Extraído do blog Desiring God Blog


Tradução: Juliano Heyse


Fale conosco: mail@bomcaminho.com.

2010 Bom Caminho