Bom Caminho - em busca das veredas antigas

John Piper - foto

Piper Essencial: A Soberania de Deus

John Piper

Série postada por Jeff Lacine no Desiring God Blog

A Soberania de Deus

Na semana passada, para dar início a uma série de posts sobre as verdades mais centrais ao ministério de John Piper, nós demos uma olhada no Hedonismo cristão. Esta semana damos destaque aos ensinos de Piper sobre a Soberania de Deus, tanto na obra da salvação quanto nas ocorrências cotidianas de nossas vidas.

"Nós não produzimos o novo nascimento. Deus produz o novo nascimento. Qualquer coisa espiritualmente boa que nós fazemos é um resultado do novo nascimento, não uma causa dele. Isto significa que o novo nascimento é tirado de nossas mãos. Não está no nosso controle. E assim isto nos confronta com nosso desamparo e a nossa absoluta dependência de Alguém fora de nós mesmos." (Finally Alive -Finalmente Vivo, pg. 27)

As coisas dolorosas que entram em nossas vidas não são descritas por Deus como acidentais ou como fora do controle dEle. Isto não seria nenhum conforto. Que Deus não pode parar um germe, ou um carro, ou uma bala, ou um demônio não são boas notícias; não são as notícias da Bíblia. Deus pode. E dez mil vezes, Ele faz. Mas quando ele não faz, ele tem suas razões. E em Cristo Jesus elas são todas cheias de amor. Nós somos ensinados nesta soberania de forma que a bebemos até saturar nossos ossos. (A Sweet and Bitter Providence -Uma Providência Doce e Amarga, pgs. 136-37)

Para mais neste tópico, veja a categoria "A Soberania de Deus" (em inglês) em nosso Índice de Tópicos.

 

Fonte: Extraído do blog Desiring God Blog


Tradução: Juliano Heyse


Fale conosco: mail@bomcaminho.com.

2010 Bom Caminho