Bom Caminho - em busca das veredas antigas

John Piper - foto

Piper Essencial: Hedonismo Cristão

John Piper

Série postada por Jeff Lacine no Desiring God Blog

Hedonismo Cristão

Hoje nós estamos começando uma série que realça os ensinos que foram mais centrais no ministério de John Piper. Este primeiro post foca no hedonismo cristão, a verdade de que Deus é mais glorificado em nós quando nós estamos mais satisfeitos nEle.

"Nós louvamos aquilo de que gostamos porque o deleite está incompleto até que seja expresso em louvor. Se não nos permitissem falar daquilo que nós valorizamos e celebramos, o que nós amamos e louvamos, o que nós admiramos, nossa alegria não seria completa.

Portanto, se Deus nos ama o suficiente para tornar nossa alegria completa, Ele não só tem que nos dar Ele mesmo; Ele também tem que obter de nós o louvor de nossos corações, não porque Ele precise sustentar alguma fraqueza em Si mesmo ou compensar alguma deficiência, mas porque Ele nos ama e busca a plenitude de nossa alegria que só pode ser encontrada em conhecê-lO e adorá-lO, o mais magnífico de todos os Seres." (Desiring God, pg. 49)

Para mais material em hedonismo cristão, verifique o artigo de John Piper: "Hedonismo Cristão: Perdoe o Rótulo, Mas não Perca a Verdade" (em inglês) ou a forma condensada: "Nós Queremos que Você Seja um Hedonista Cristão!" (em inglês).

 

Fonte: Extraído do blog Desiring God Blog


Tradução: Juliano Heyse


Fale conosco: mail@bomcaminho.com.

2010 Bom Caminho